Esta Família não se esquece!

O Corpo Docente da nossa Escola Profissional reuniu-se em sessão plenária aos catorze dias de dezembro – e a Ata da reunião bem poderá começar com esta redação. É habitual e boa prática os professores reunirem-se antes das férias de Natal, havendo muitos assuntos e acções em curso que requerem seja feito um ponto de situação no final do primeiro período escolar.

Mas sendo assim tão habitual, poderá perguntar-se: que teve esta Reunião Geral de Professores de tão especial que merece mesmo menção noticiosa neste jornal?

É que a Direção da Escola e o Corpo Docente quiseram exprimir de forma muita sentida a sua gratidão ao professor Luís Félix Marques no momento em que, a seu pedido, deixou de exercer funções docentes. Na ocasião, a Diretora Coordenadora Pedagógica, Odete Martins, enalteceu a sua disponibilidade e presença de vinte e sete anos nesta Escola, três dos quais como aluno, e sobretudo a especial capacidade manifestada por este professor de Expressão Corporal e Dramática de dar apoio acrescido a alunos com maiores dificuldades de aprendizagem e conseguir fazê-los progredir no Curso e integrá-los em instituições de estágio profissional.

Em resposta à salva de palmas de todos os presentes, Luís Félix Marques disse que a Escola Profissional foi para ele, durante muitos anos, uma autêntica Família a quem ele próprio também está muito grato. E acrescentou mesmo: Esta Família não se esquece!

Joaquim Pedro