Benção dos Finalistas da EP-ASAS

Realizou-se no dia 09 de Março de 2019, em pleno mês do Fundador, o Venerável Pe. Joaquim Alves Brás, a Bênção dos Alunos Finalistas da Escola de Agentes de Serviço e Apoio Social ( EP-ASAS), na belíssima Basílica da Estrela, em Lisboa.

Foi um dia cheio de emoções, vivido num clima de verdadeira alegria , em que cada um dos presentes – alunos, pais, professores e demais comunidade educativa, amigos dos Finalistas – traziam no seu coração tantos motivos para agradecer, mas, sobretudo, o caminho percorrido ao longo destes anos de estudos de cada um dos alunos ali presentes.

Ali estavam os finalistas dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio à Infância e Técnico de Turismo e do Curso de Educação e Formação de Acompanhante de Crianças. Depois de um percurso de três (ou dois anos) de intensa preparação, estão quase de partida para outra fase tão importante das suas vidas – a vida profissional ou a prossecução de estudos secundários ou superiores. Qualquer um destes desafios lhes pede ética no testemunho de vida e no agir. E será aí que mostrarão que os anseios mais profundos do Fundador das instituições, às quais pertence a nossa Escola - o Venerável Pe. Joaquim Alves Brás, foram interiorizados ao longo deste tempo de estudos na Escola ASAS.

A cada um dos nossos Alunos Finalistas, obrigada pela vossa passagem pela Escola ASAS e pela marca que aqui deixaram! Esta será sempre a vossa Casa!